quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cerrocoraense vai competir no Brasileiro de Clubes em Porto Alegre

Fábio Leonildo vai correr 100 e 200 metros com barreiras
no clube Sogipa , na capital gaúcha 


O atleta Fábio Leonildo, 15 anos, é quem deve representar Cerro Corá no 1º  Campeonato Brasileiro de Clubes de Atletismo, a se realizar nos dias 16 e 17 de outubro, em Porto Alegre (RS) O professor Edilson Oliveira, da Escola Estadual Querubina Silveira, informa que a viagem está prevista para a sexta-feira, dia 15. "Temos outros bons atletas em condições de disputar essa competição, são os casos de Daniele Duarte – campeã brasileira no arremesso de peso, Lívia Borges nas provas de velocidade, Brendeo Firmino no salto em altura e Vitor Vinicius,  entre outros", disse ele.

Segundo Oliveira, a dificuldade é conseguir ajuda financeira para bancar as passagens, mas ele disse que já conta com o apoio da Zaja Confecções, de Othon Militão e ainda da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo (FNAt) e Associação Esportiva Social e Cultural Cerrocoraense (Aesc): "Pretendo viajar com o Leonildo pelo seu empenho e dedicação aos treinos, é um exemplo de atleta, gosta de treinar e tem uma consciência atlética pessoal invejável e estar muito bem fisicamente. Não tenho duvida que ele esteja ente os melhores do Brasil".

Fábio Leonildo deve participar do brasileiro competindo nas provas de 100 e 300 metros sobre barreiras, na pista de atletismo do clube gaúcho Sogipa. "Gostaria de levar mais gente, mas, essa competição é interclubes e as despesas são por conta dos participantes", destacou o professor. 


2 comentários:

Paulo Tarcisio Cavalcanti disse...

O ideal seria que, a Prefeitura não podendo, a própria comunidade se mobilizasse para permitir a viagem desses jovens atletas. Eles merecem ser estimulados. Esporte é educação. Esporte gera trabalho e renda. Atrás do esporte, o jovem pobre que tiver coragem de enfrentar dificuldades, pode se transformar amanhã num esportita reconhecido e aplaudido internacionalmente.

José Valdir Julião disse...

Muito importante a sua ponderação, caro PTC