segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"Novinho" sai fortalecido das urnas "paroquianas" de Cerro Corá

O prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM), o "Novinho", saiu fortalecido das últimas eleições, levando em conta a política "paroquiana" de Cerro Corá, primeiro pela eleição de sua correligionária para o governo do Estado, a senadora Rosalba Ciarlini. Em segundo lugar, porque ela, também, saiu-se como a mais votada do pleito no município, com 55.93% dos votos dos cerrocoraenses, contra os 40,08% dados ao favorito, Iberê Ferreira, que tinha o apoio do seu aliado político, o ex-prefeito João Batista de Melo Filho e ainda dos dois candidatos que "Novinho" enfrentou nas urnas em 2008: Ana Maria da Silva e Othon Militão.

Além disso, o prefeito, com a ajuda dos eleitores, fez do presidente estadual do seu partido, José Agripino, o mais votado para o Senado, à frente de outro campeão de voto, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB).  A ex-governadora Wilma de Faria, que tinha o apoio da maioria dos vereadores e das lideranças oposicionistas, ficou em terceiro lugar. 

Se isso não bastasse, o prefeito ainda viu o deputado federal Felipe Maia, reeleito, ser o mais votado em Cerro Corá, com 1.998 sufrágios, dentro do que previu o blog www.cerrocoranews.blogspot.com em texto postado na semana passada. O segundo colocado foi João Maia, com 681 votos e em terceiro, Rogério Marinho, com 604 votos, que contava com o apoio do presidente da Câmara, Antonio Ronaldo Vilar e outros vereadores. Candidato de João Batista, Henrique Eduardo Alves ficou em quarto lugar, com 574 votos e em seguida, Fábio Faria, 563 sufrágios, que tinha o apoio da vereadora Graça Medeiros. Campeã de votos no Estado, Fátima Bezerra ainda teve 447 votos e Wober Júnior, apoiado por Militão, saiu com 306 votos.

Por fim, o prefeito contabiliza como "vitória", apesar do deputado não ter sido reeleito, o primeiro lugar dado ao deputado estadual José Adécio, com 1.083 votos. Gesane Marinho, apoiada por Graça Medeiros, teve 574 votos, enquanto "Tomba", com o apoio de Militão, foi o terceiro colocado, com 539 votos.

Nenhum comentário: