domingo, 21 de novembro de 2010

Cerro Corá é mole mesmo?

Cerro Corá é tão mole que em vários municípios pequenos existe pelo menos uma agência complementar do Banco do Brasil, menos em Cerro Corá, Otaviano Amantéa superintendente do banco que nesse final de semana em conversa com a governadora confirmou que a cidade vizinha Lagoa Nova ganhará sua agência do Banco do Brasil, já havíamos anunciado que São Tomé também ganharia sua agencia e Cerro Corá Otaviano?
Para se ter uma idéia nosso município precisa de uma agencia do Banco do Brasil, somente dispomos da Agência do Bancoob o resto são postos franqueados a lotérica,Correios e o Bradesco.
Fonte blog dj aildo

Essa indagação ai, fomos buscar no blog do djaildo, mas que quem pode responder é a classe política de Cerro Corá. Ademais, para saber da possibilidade de Cerro Corá vir a ter ou não uma agência bancária, que atenda a municipalidade em circunstancias melhores que as atuais, é preciso que se faça uma avaliação sobre a circulação de recursos financeiros no municipio.

Por exemplo, número de aposentados e pensionistas, número de servidores municipais e beneficiados com as bolsas do governo federal, como os comerciantes também podem contribuir para esse avanço, e claro, a força da classe política... porque muitos dos municipios que vão contar com o Banco do Brasil não estão em situação tão superior a de Cerro Corá, como são os casos de São Tomé, Ielmo Marinho...


Também tem que se levar em consideração a arrecadação municipal, em relação ao ICMS, Fundo de Participação, a Cide, imposto sobre combustíveis, etc...


P.S - Mais adiante, faremos um levantamento relacionado ao comparativo entre esse municipios, que pode, muito bem, embasar essa discussão.

Um comentário:

Thiago disse...

Pois é, Valdir... Será que algum dos vereadores já se pronunciaram sobre a questão?!?