sábado, 25 de dezembro de 2010

Manoel "Mororó", paraibano de Teixeira que adotou Cerro Corá

Manoel " Mororó" chegou por volta dos anos 40 em Cerro Corá, casou com Zulmira Ribeiro da Silva, filha de José Ribeiro e dona Jovelina Ribeiro da Silva, que vieram a ser meus avós maternos. "Mororó" era natural da serra do Teixeira, município próximo a Patos, no Sertão da Paraíba. 

De Cerro Corá, ele morou alguns anos em Assu, onde tinha um bar. De lá, migrou para Natal, onde morou e trabalhou como camelô, no Alecrim, durante meados dos anos 60 e começo da década de 70. 

Em 1974 voltou a residir em Cerro Corá. Em dezembro desse mesmo ano, perdeu sua mulher e um genro num acidente de automóvel em Sergipe, depois de visitavam a filha mais velha, Sonia Maria, em Maceió (AL).

Na "serra" mantinha uma  banca de confecções na feira livre, oficio que exerceu até falecer no começo dos anos 90.  Era pai de Alex, Everaldo, conhecido como "Branco", Geraldo, Sonia, Francisco Aderaldo, apelidado de "Tininha", João Maria, Maria das Graças e Tânia, esta que está ai na foto com ele, e que faleceu prematuramente no Mato Grosso, na região Centro-Oeste do país. O flagrante é da colação de grau de Tãnia Xavier em 22 de dezembro de 1984.

Nenhum comentário: