domingo, 10 de julho de 2011

"A Coceira de Zefinha", capitulo IV


 A COCEIRA DE ZEFINHA
(Ivanilson França Vieira)
CAPITULO 4

Mesmo suando frio, Dr. Carlos conversou com Miro dizendo que ele poderia trazer a esposa, pois quando ela entrasse, e durante o tempo que ela fosse ser examinada, Miro iria ficar ao lado dela para ver que ele (o doutor) não ia fazer nenhum tipo de insinuação para com a esposa de Miro. Disse, também, na tentativa de convencer Miro, que era muito perigoso ela não vir, por que poderia dar infecção.
 - Dar o quê doto, injeção?
- Não Seu Miro, infecção. A pele pode até ficar inchada e vermelha e podendo até virar câncer. E se isso acontecer, além de Dona Zefinha sofrer muito com as dores, ela morre em pouco tempo.
Ao ouvir as palavras “câncer e morte”, Miro fiou desesperado.
- Dotô, eu num quero qui minha Zefinha sofra, nem muito meno morra. Eu vô trazê ela, mas oi... (Fez uma pausa e apontou o dedo fura-bolo nas narinas do Dr. Carlos)... Se tu, pelo meno, ver um pedaço da canela de minha Zefinha, pode tê certeza qui eu sapicu-le a faca no bucho inté o fim. E cano chegar no cabo eu rodo a bicha prá friviá suas lombriga lá dento.
- Seu Miro, por favor, não pense nisso. Eu nem vou olhar direito para a D. Zefinha. Mas, não deixe de trazê-la.
Miro resolveu que ia trazer Zefinha. Mas, no caminho de volta,  não pensava em outra coisa... “Se aquele dotô de uma figa oiá com zoi de pitomba prá minha Zefinha, e eu vê qui ele ta interessado na minha muiézinha, juro que amenhã vai sê útima consurta dele.
Dr. Carlos fico pensativo. Não mais fez atendimento fechou o ambulatório e disse que não estava passando bem, por isso todos que estavam a espera de atendimento, tiveram suas fichas remarcadas.
Ele foi para casa e ficou pensando que era impossível atender a mulher de Miro sem ver a parte afetada. Ele não falou em que parte ela estava com a coceira, disse apenas que ela estava no quarto”.
Resolveu voltar a falar com o Dr. Marcone.
Ligou novamente para o Dr. Marcone e nessa nova conversa o antigo médico da cidade lhe explicou que o quarto que Miro falara eram as nádegas de Dona Zefinha, o que lhe deixou muito mais apreensivo. Como não estava conseguindo ter Paz e sim Pavor, resolveu fazer algo que mudaria para sempre a sua vida...
Doutor Carlos resolveu dar queixa na Delegacia contra Miro, dizendo que ele prometera matá-lo.

O QUE SERÁ QUE VAI ACONTECER? MIRO VAI SER PRESO? O DELEGADO VAI TER CORAGEM DE PRENDER MIRO? O DOUTOR CARLOS VAI TER CORAGEM DE ATENDER ZEFINHA?
DESCUBRA LENDO O QUINTO CAPÍTULO

Nenhum comentário: