domingo, 25 de setembro de 2011

Cerro Corá participará de conferência sobre transparência e controle social

Cerro Corá está incluído entre os 25 municípios da quarta Conferência Regional, dentre as seis que serão realizadas entre os dias 25 de julho e 13 de novembro de 2011,  para a escola dos delegados à  1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social do Rio Grande do Norte (Consocial/RN) a ocorrer em Natal em abril do próximo ano. A quarta Conferência Regional terá como sede a cidade de Caicó, na região do Seridó.

A Conferência Estadual será precedida por seis Conferências Regionais, envolvendo todos os 167 municípios do Estado, que apresentarão propostas para promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático. A Conferência Estadual receberá as propostas das regionais e definirá as propostas do Estado que serão levadas à 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social.

Já a partir das 9 horas desta segunda-feira, dia 26, a Comissão Organizadora da 1ª Consocial se reúne no auditório da Controladoria Geral do Estado (Control), no Centro Administrativo, em Lagoa Nova, em Natal, para confirmar as datas de realização das Conferências Regionais. 

A 1ª Consocial foi convocada por decreto da governadora Rosalba Ciarlini e tem como presidente o Controlador Geral do Estado, Francisco Melo. O tema será “A Sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública”.


Etapas da Consocial no RN:

I – Etapa preparatória Única: Conferências Regionais de 25/jul/ a 13/nov/2011

II – Etapa Estadual: de 1ª a 3/fev/2012.



Nenhum comentário: