terça-feira, 27 de setembro de 2011

Jovem cerrocoraense aprovado para o Programa Saberes da Terra

Everaldo Pereira da Silva é o único cerrocoraense aprovado,  no âmbito da 9ª Diretoria Regional de Educação (Dired), com sede em Currais Novos, que foi aprovado para participar da segunda edição do Programa Pro-Jovem Saberes da Terra. Além dele, estão aprovados na 9ª Dired, dois profissionais currraisnovenses e dois de Acari.

O ProJovem Campo – Saberes da Terra é um programa de escolarização de jovens agricultores/as familiares em nível fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), integrado à qualificação social e profissional.

O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo.


Os agricultores participantes recebem uma bolsa de R$ 1.200,00 em 12 parcelas e têm de cumprir 75% da frequência. O curso, com duração de dois anos, é oferecido em sistema de alternância —intercalando tempo-escola e tempo-comunidade. O formato do programa é de responsabilidade de cada estado, de acordo com as características da atividade agrícola local.

Nenhum comentário: