segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Saldo de empregos melhora em agosto

 A criação de empregos formais em Cerro Corá sofreu um avanço entre janeiro e agosto deste ano, em relação ao mesmo período de 2010, é o que mostra o Cadastro Geral de Empregos (Caged), do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE). O saldo de empregos no município nos oito primeiros meses de 2011 foi do preenchimento de 22 vagas no mercado de trabalho, contra um saldo negativo de 12 em igual período do ano passado.

De acordo com o Caged, o setor que mais empregou em Cerro Corá foi o da indústria da transformação, com a abertura de 20 vagas no mercado de trabalho, seguido de duas vagas no setor agropecuário, duas no comércio e uma vaga no serviço industrial. No entanto, na construção civil e na administração pública ocorreram, respectivamente, o fechamento de um e dois postos de trabalho.

Em Bodó, os dados mostram que entre janeiro e agosto de 2010, não foi aberta nenhuma vaga no mercado de trabalho, enquanto este ano abriu-se um posto, no comércio.

Já em Lagoa Nova, a abertura de postos de trabalho continua muito positiva, pois se em 2010 foram preenchidas 21 vagas, no mesmo período deste ano, ofereceram-se mais 30 postos de trabalho, a maioria, 17, no comércio, seguido do Serviço Industrial e o outro setor de serviços, com seis cada um.

Nenhum comentário: