domingo, 23 de outubro de 2011

Crise do governo dificilmente afastará PSD do prefeito Democrata "Novinho"

Um leitor do blog manda e-mail, comunicando que, em breve, os partidos de oposição voltam a se reunir em Cerro Corá para uma avaliação sobre o quadro político local e, inclusive, a repercussão que pode ocorrer em virtude do afastamento do vice-governador Robinson Faria (PSD) do grupo político da governadora Rosalba Ciarlini. De certa forma, nos grandes municípios poderá haver algum desdobramento com relação a futuras alianças para o pleito municipal de 2012, como em Natal e Mossoró, onde, certamente, o PSD não deverá se alinhar com candidatos a prefeito apoiados pelo governo. 

Com relação aos municípios pequenos, onde o peso politico eleitoral é muito menor, não acredito que a saída do PSD do governo possa influenciar muita coisa em relação a alianças partidárias para as eleições de 2012. É possível que o vice-governador Robinson Faria deixe o partido fechar coligações com os partidos com quem já vem tendo algum tipo de alinhamento político. Em Cerro Corá, por exemplo, acho difícil que a vereadora Maria das Graças Medeiros e seu marido, o ex-vereador Adevaldo Oliveira, que ocupa um cargo de primeiro escalão na administração municipal, venha deixar de apoiar a candidatura de reeleição do prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM), o "Novinho".


A vereadora recentemente era filiada ao PMN, assim como o seu marido, partido que passou às mãos do deputado estadual Antonio Jácome. O PSD em Cerro Corá conta com 66 filiados, segundo o último levantamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dentre eles o atacadista do setor de alimentos na Ceasa, Geraldo Medeiros, e ainda o vereador Edivaldo Pereira, que deixou o PSB, partido pelo qual se elegeu em 2008.

Nenhum comentário: