domingo, 6 de novembro de 2011

Cerrocoraense participa de concurso que terá transmissão on line de São Paulo

Jaqueline Guedes entre os dez
 finalistasdo ensino fundamental II
Aluna da Escola Municipal Belmira Viana, a cerrocoraense Jaqueline Guedes está entre os 60 finalista do 7 º Concurso Cultural Ecofuturo "Ler e Escrever é preciso", que será transmitido diretamente on line, a partir das 19 horas desta segunda-feira, dia 7, do Circo dos Sonhos, em São Paulo. O tema deste ano foi "Vamos Cuidar da Vida" e os autores finalistas foram selecionados dentre 4.500 textos recebidos de todos os estados brasileiros. O grupo Teatro Mágico fará apresentação especial para o evento.

Na capital paulista, estão acompanhando a estudante de Cerro Corá a diretora da Escola Belmira Viana, professora Joelma Dantas de Oliveira e ainda o seu professor orientador, Josenildo Pinheiro da Silva.

Os 60 finalistas receberão como prêmio uma viagem a São Paulo, com três dias de atividades que incluem, além do evento de premiação no dia 7 de novembro, atividades culturais e visita ao Planetário no Parque do Ibirapuera. Os finalistas ainda ganham uma coleção de livros de literatura e a publicação de seus textos no livro coletivo intitulado “Cuido, logo existo – Uma gramática do cuidado”, que será lançado em breve pelo Ecofuturo. Os três primeiros colocados de cada categoria também ganham um notebook. 


Nesta edição do Concurso houve ampla adesão de programas sociais como o Projovem Adolescente, do Governo Federal, que oferece apoio para retorno e permanência de adolescentes de 15 a 17 anos ao sistema de ensino, e a Fundação de Amparo ao Preso (FUNAP), que foram responsáveis pelo envio de 30% dos textos inscritos no Concurso, abrindo possibilidades para que o compartilhamento de ideias, através do exercício da leitura e da escrita, seja instrumento real para a inclusão.


A solenidade de premiação pode ser vista no lint: itv.netpoint.com.br/ecofuturo

2 comentários:

Adrenalira Motogrupo disse...

Parabéns à Cerrocoraense que chegou ao final do concurso, nós da terra estamos orgulhosos. Parabéns também Ao Valdir Julião pela iniciativa do blog. Abraços aos meus conterrâneos.

José Valdir Julião disse...

O primeiro colocado na Categoria Ensino Fundamental II do concurso do Ecofuturo foi o cearense Francisco das Chagas da Silva, de 15 anos, de uma escola de Alto Santo, com o texto
"Uma Coisa Chamada Helicóptero", mas só estar entre os dez melhores da categoria e entre os 60 trabalhos classificados em mais de 4 mil candidatos, já é uma grande vitória desta cerrocoraense...