sexta-feira, 23 de março de 2012

Cerro Corá, Currais Novos e São Tomé no roteiro do rally RN 1500 GP ALE


Cerro Corá, Currais Novos e São Tomé estão no roteiro do rally RN 1500 GP ALE, que entre as novidades deste ano está a largada de trecho cronometrado do primeiro dia, que será no município de Touros, no litoral Norte do Estado. Além disso, a prova terá o maior percurso contínuo sobre dunas já realizado nestas 15 edições. As inscrições para carros, motos, quadriciclos e UTVs já estão abertas pelo site oficial www.rn1500.com.br.



O primeiro município a receber a caravana é Parnamirim, onde será realizado o briefing e a largada promocional no dia 11. No dia 12, o rally parte em direção a Touros. O município pretende realizar uma grande festa e incluiu a chegada dos visitantes off-road na programação do aniversário da cidade. De lá, pilotos e navegadores seguem por João Câmara, Parazinho, São Bento do Norte e finalizam o primeiro dia de prova na belíssima praia de São Miguel do Gostoso."Tenho certeza de que essa é uma das melhores especiais de velocidade que já montei. Temos uma incrível variedade de terrenos e cenários espetaculares próximos a lagoas desertas", disse o diretor de prova Deco Muniz.

O segundo dia de prova tem a maior especial de velocidade já realizada, com aproximadamente 200 quilômetros. O trecho começa em João Câmara, partindo de São Miguel do Gostoso, e inclui ainda Jardim de Angicos, Caiçara do Rio dos Ventos, São Tomé e Cerro Corá, onde termina o trecho cronometrado. De lá, a caravana segue em deslocamento para Currais Novos.

No terceiro dia, prova em laço. Isso significa que os competidores largam e chegam em Currais Novos, passando por Florânia, Cruzeta, São Vicente e Acari. Para Finalizar, o último prevê um percurso que sai de Currais Novos passando por Lajes Pintadas e Rui Barbosa. A chegada em Natal será uma grande festa na área do Praia Devassa, na Via Costeira. Além dessas cidades, o rally ainda passará por áreas isoladas de outros 40 municípios. "Certamente iremos surpreender. É isso que queremos. São 4 dias totalmente diferentes, literalmente um desafio", disse Kleber Tinoco, diretor geral do rally.

"Nenhuma prova no Brasil tem essa variedade de terrenos em um mesmo dia. O Estado do Rio Grande do Norte é apaixonante para quem gosta de cross country", finalizou Deco Muniz.



Fonte - site 10Sports

Nenhum comentário: