segunda-feira, 27 de agosto de 2012

BB e governo estadual garantem agência bancária para Cerro Corá



Governadora Rosalba Ciarline anuncia agência do
 Banco do Brasil para Cerro Corá (foto : Ivanísio Ramos)
Cerro Corá está entre os sete novos municípios que passarão a ter agências do Banco  do Brasil, fruto de um convênio que o governo estadual fez com aquela instituição financeira, dentro de sua política de expansão até 2013. A agência cerrocoraense do BB chega depois da instalação, no meio do ano, de outra agência na vizinha cidade de Lagoa Nova. Os municípios onde terão agências instaladas ainda este ano são Arez, Cerro Corá e Vera Cruz,  enquanto para o próximo ano, a vez será dos seguintes municípios: Brejinho, Vera Cruz, Poço Branco, Campo Redondo e Montanhas.

Os municípios beneficiados possuem entre doze a treze mil habitantes e as Prefeituras também ganharão com a comodidade dos pagamentos e transações financeiras do ente público. “É de extrema importância porque beneficia toda uma região, não só o município onde a agência vai ser construída. Atende também os turistas e pessoas que passam pela cidade e precisam de serviços bancários”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.

Em 2012 já foram inauguradas sete novas agências no Estado, em Alto do Rodrigues, Cohabinal (em Parnamirim), Nísia Floresta, Tibau do Sul, Pedro Velho, Lagoa Nova e Upanema. Hoje o Banco possui 85 agências no RN, com compromisso de chegar ao número de 100 até o final de 2013.

Pelo convênio firmado com o governo, o prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho" deverá ceder um imóvel pertencente ao município para que Banco do Brasil entre com a reforma e a adaptação para que a agência possa entrar em funcionamento. Os investimentos chegam a quase R$ 1,5 milhão, nessa nova etapa. “O Banco do Brasil vem buscando atender melhor a população, principalmente no interior do Estado, levando desenvolvimento, atendimento qualificado, beneficiando, também, o micro e pequeno produtor” afirmou o Superintendente de Negócios, Varejo e Governo, Sérgio Luiz Cordeiro de Oliveira.

Também estavam presentes na reunião os Secretários de Estado, Anselmo Carvalho (Casa Civil), Esdras Alves (Extraordinária de Relações Institucionais), José Airton Torres (Tributação), o diretor do ITEP, Nazareno de Deus e do DETRAN, Willy Saldanha.

Fonte - Ascom/Gov.

Nenhum comentário: