quinta-feira, 6 de setembro de 2012

"Caminhos do RN" da TV Assembléia exibe programa sobre Lagoa Nova

O programa "Caminhos do RN" apresenta para o telespectador da TV Assembléia, no canal 50 aberto e no canal 9 da Cabo TV, as raízes, a cultura e as coisas atuais dos 167 municípios do Rio Grande do Norte. Cerro Corá já esteve entre as cidades visitadas pela reportagem da TV Assembléia, e agora, neste dia feriado de 7 de Setembro, a emissora vai mostrar as belezas da Serra de Santana a partir da cidade de Lagoa Nova.

Com reportagem do jornalista acariense Riccelli Araújo, o programa "Caminhos do RN", que já visitou 34 municípios, vai ao ar a partir das 21 horas desta sexta, mas tem reprises  às 21 horas do sábado e às 14 horas da terça-feira.


Jornalista acariense Riccelli Araújo estréia como repórter
do programa "Caminhos do RN", da TV Assembléia
Lagoa Nova dista 208 quilômetros de Natal e se situa na chã da Serra de Santana, a uma altitude de 700 metros acima do  nível do mar. A TV Assembléia vai mostrar a história do município e o clima agradável, que no período invernoso e no meio do ano, chega a 15º graus à noite ou menos, o que favorece o plantio de frutos, como o maracujá.

Mas, são cajucultura e a produção de farinha de mandioca, as principais fontes de renda do município,  que está a uma distância de apenas 18 quilômetros de Cerro Corá, com acesso a partir da rodovia federal BR-226, que liga Natal à região do Seridó.

O sinal da TV Assembléia pelo canal aberto é captado nas cidades de Pau dos Ferros,  Assu, Lagoa Nova, Caicó, Nova Cruz, Santa Cruz e em canal fechado em Mossoró, Currais Novos, Assu e Natal.




Nenhum comentário: