segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CMN mobiliza prefeitos para encontro em Brasília três dias depois das eleições

Os prefeitos de todo o Brasil estão envolvidos com as eleições municipais, como candidatos à reeleição ou apoiando outros candidatos. Mas a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), como regularmente faz todos os anos, prepara mais uma mobilização em Brasília já para o dia 10 de outubro, três dias depois de realizado o pleito eleitoral e quando se saberá, então, o desempenho dos partidos políticos em relação ao número de prefeitos e vereadores eleitos.

O tema da mobilização é "O cenário financeiro dos Municípios brasileiros em final de mandato", cuja finalidade é apresentar ao governo e aos parlamentares a atual situação econômica que se encontram as prefeituras do país, por motivos como a redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), as isenções fiscais concedidas pelo governo federal, o impacto do salário mínimo e do piso dos professores, dentre outros.

Para mais informações e, inclusive, inscrever os gestores públicos interessados em ir à capital da República, a CNM disponibilizou um hotsite, onde o gestor pode acessar também o recente estudo divulgado pela Confederação com os dados que comprovam a dificuldade enfrentada pelos Municípios. A Mobilização Permanente foi nomeada assim porque, além do dia 10, outras reuniões devem ocorrem também no Senado, nos dias 13 e 14 de novembro e 11 e 12 de dezembro.
Convocação
A ideia das mobilizações foi apresentada por Ziulkoski durante reunião do Conselho Político da CNM, no dia 5 de setembro. Os presidentes e representantes de entidades estaduais de todo Brasil aprovaram os encontros. Eles trabalham pela convocação dos gestores em cada Estado.
“A participação de todos é fundamental para que possamos ser ouvidos pelo governo federal e exigir que esta situação seja revertida ainda no curso dos atuais mandatos”, lembra Paulo Ziulkoski.

Nenhum comentário: