sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Morre viúva do poeta e violeiro Zé Milanez, a professora Nenzinha Macedo

Por intermédio da página de sua filha Geralda Efigênia na rede social Facebook, o blog acaba de saber da informação sobre o o falecimento da viúva do saudoso poeta e cantador de viola cerrocoraense, José Milanez, a professora aposentada Maria Macedo Xavier Silva, chamada familiarmente de Nenzinha Macedo. 

A professora universitária e poeta Geralda Efigênia informa, no Facebook, que a causa morte de sua mãe foi falência múltipla dos órgãos. Nenzinha Macedo estava com 90 anos de idade e foi reconhecida professora alfabetizadora na região do Seridó, tendo, por isso, sendo homenageada em Cerro Corá com a colocação de seu nume numa escola municipal.

Já em Currais Novos, para onde se mudou, ela lecionou na Escola Estadual Manoel Salustino na Mina Brejui, foi bibliotecária na Escola Estadual Capitão Mor Galvão. Segundo Geralda Efigênia, em Natal também foi bibliotecária, na Escola Estadual Jerônimo Gueiros onde aposentou-se. 

Dona Nenzinha Macedo estava internada há 17 dias na UTI do Hospital Natal Center, e seu corpo foi sepultado no Cemitério Morada da Paz de Emaús. "Foi da minha mãe que herdei o gosto pela leitura e amar livros, além da profissão de professora", disse Geralda Efigênia, na sua página do Facebook.

Nenhum comentário: