terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cerro Corá perde "Viola"

O blog registra o falecimento de Orlando, mais conhecido na cidade como "Viola", que vinha, já de algum tempo, enfrentando uma enfermidade oriunda de sua atividade profissional, na juventude, como minerador em Bodó e em Currais Novos, que o levou a aposentadoria, por direito, ainda muito jovem. Depois de trabalhar muitos anos na extinta Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais (CDM-RN), por onde passaram outros cerrocoraenses já falecidos, como José Julião Neto e Valdir Bezerra. O pêsames do blog à familia, dona Graça, sua esposa, Luiz Paulo e Luiza Paula, seus filhos.

Depois de se aposentar na CDM, nos anos 80, "Viola", iniciou uma carreira vitoriosa no comércio, com um bar na rua Sérvulo Pereira, centro da cidade de Cerro Corá.  Ele faleceu pela madrugada desta terça-feira, dia 20, e o sepultamento deve ocorrer na manhã desta quarta, no cemitério público municipal de São João Batista.

Pessoalmente, o blogueiro lembra com carinho a maneira como ele recebia as pessoas em seu bar. Muito antes, quando estudante de nível médio na antiga Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (ETFRN), onde conclui o curso de Geologia, foi de "Viola" uma das primeiras amostras de minério que me foi presenteada para aumentar o acervo que tinha em casa para estudos, que, salvo engano, ele trouxe da Mina Riachão, no atual município de Bodó. 

Viola vai deixar muitas saudades...!  (Valdir Julião)

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus pêsames a família de Orlando, o Viola, grande figura humana. Sou testemunha do depoimento do blogueiro, pois também fiz o curso de Geologia na mesma época, quando também passaram na Etfrn os amigos Eugenio Pereira, hoje jornalista, e Ariomar Félix, petroleiro residente em Manaus, no Estado do Amazonas (José Vanilson Julião)