sábado, 10 de novembro de 2012

O atento leitor Ivanilson França

Amigo Valdir,

Provavelmente neste Final de Semana você será agraciado com o número cem mil.

Isso mesmo... 100.000 cem mil acessos ao teu blog.

P A R A B É N S ! ! ! ! !

Esse meu Parabéns, amigo, é uma espécie de agradecimento por você "tolhir" parte de teu conviver familiar para nos brindar com notícias de nosso Torrão.

Lembro bem quando fui dar uma olhadinha no teu Blog e percebi que eu acabara de ser o número 15.000. Até escrevi sobre isso.

Venho percebendo que você tem uma média de acesso beirando os mil por dia o que é algo fantástico se levarmos em consideração que Cerro Corá é uma cidade pequena. Mas, você a faz ficar grande com o teu "trabalho voluntário".

Mais uma vez Parabéns e lembre-se que eu fiz uma "firula" com você quando disse que iríamos comemorar o acesso 100.000

Vai ter festa?  Se for me avise que terei muito prazer em comparecer.

Meus cumprimentos e agradecimento
Ivanilson França

4 comentários:

Anônimo disse...

Vale salientar que o blog tem apenas dois anos e, talvez, seis meses de criação. Pela média deve superar os demais blogs que noticiam os assuntos do município. De qualquer forma são necessários todos eles, cada um no seu estilo.

José Valdir Julião disse...

Pelo contrário, tem outros blogs com mto mais acessos, por razões que não cabe aqui apontar.

Mas o objetivo deste blog não é entrar por uma competição por acesso, o importante é ter um público leitor fiel e atento às coisas da sua terra, ou daqueles que passam a gostar de uma cidade hospitaleira e acolhedora como Cerro Corá...

Anônimo disse...

O responsável pelo blog não entendeu. Eu quis dizer que o blog, apesar de mais novo de que os demais (2 anos e 6 meses que estar no ar, salvo engano), deve ter média melhor de acesso, e em nenhum momento diminui os demais, pois afirmei que todos são necessários, cada um com seu estilo. Lembro que muitos blogs alardeiam os números das postagens, principalmente quando são "redondos", e na internet, todos sabem, que existem meios de aferição, como existe os institutos de pesquisas para avaliação da audiência de televisão e rádio (Ibope, Gallup, Vox Populi, DataFolha, etc), assim como existe o Instituto Verificador de Circulação (IVC) para tiragem e circulação de jornais e revistas, a chamada imprensa "escrita", e não mídia eletrônica, como são os casos de blogs, sites e portais na rede mundial de computadores, a chamada internet, que veio muito depois das network, redes de rádio e televisão, como preconizou o canadense Marshal MacLuhan, o homem que profetizou a "Aldeia Global".

Anônimo disse...

Jornalismo comparado é uma disciplina curricular no Curso de Comunicação Social (Habilitação em Jornalismo), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, até meados dos anos 80 estava na grade, Hoje não sei. Como não sou bom de matemática/aritmética mando os números absolutos colhidos entre 9 horas e 9h15 da segunda-feira (12/11) e divida pela quantidade de anos dos blogs, que terá a média.

Aildo - 406.224 (2008-2012): quatro anos
Maninho - 245.203 (2011-2012) - um ano
Graça Santos - 203.961 (2009-2012): três anos
Evilásio - 118.553 (2009-2012): três anos
Cerro Corá News - 99.771 (2010/2012): dois anos

*Não é levantamento científico. Faça os cálculos para consumo interno.