quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Salários dos professores vão sair no dia 9

Enquanto o governo federal anuncia que vai encontrar uma maneira de ajudar os municípios, que estão passando por dificuldades de arrecadação em virtude de queda nas cotas do Fundo de Participação (FPM),  a secretária municipal de Educação, professora Fátima Melo, anunciou para o magistério de Cerro Corá que o pagamento dos salários de outubro dos professores será efetuado na próxima sexta-feira, dia 9. Por conta disso, a coordenação municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) emitiu uma nota de esclarecimento, convocando uma reunião da categoria para o outro sábado, dia 10. 
Pela legislação, o pagamento salarial dos trabalhadores deve sair até o quinto dia útil de cada mês, passando dessa data, já se pode considerar um atraso, mesmo que seja só de um dia. Neste caso, o último dia para liberação dos contracheques, deveria ser na quinta-feira, dia 8 de novembro, vez que a sexta, dia 2, é santificado em homenagem aos finados.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

            O Sindicato dos Trabalhadores em Educação informa a categoria que, nesta quarta-feira (31/10), a a Secretará de Educação Fátima Melo convocou alguns coordenadores do SINTE para esclarecer que o pagamento será realizado dia 09 por falta de  recursos para completar a folha de pagamento. Mas o demonstrativo de arrecadação referente ao mês de outubro entrou do FUNDEB normal a importância de R$ 383.667,71.
        Na oportunidade convidamos a todos os trabalhadores da educação para fazer-se presente a assembleia realizada no dia 10 de novembro de 2012, às 08:30 na Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga.
Coordenadora Geral
Maria Leonira da Silva.

Nenhum comentário: