sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Chefe do Destacamento policial explica liberação de suspeito de assalto

A propósito de um post publicado no blog sobre a preocupação de moradores da cidade a respeito de uma tentativa de assalto corrrida na Serra de Santana, o chefe do Destamento da Polícia Militar em Cerro Corá, o sargento Paulo Rogério Felipe encaminhou e-mail esclarecendo que está sendo aguardada uma resposta do delegado regional da Polícia Civil em Currais Novos, Petrus Antonius, sobre o encaminhamento do inquérito policial e dos trâmites procuessuais junto à Justiça Estadual. 

"Nós temos por obrigação efetuar o nosso trabalho com lastro na legalidade, de acordo com os fundamentos constitucionais, afinal estamos em um estado democrático de Direito", disse o sargento Paulo Rogério Felipe, que esclareceu, em razão da soltura do suspeito do assalto, que houve a sua condução para a viatura do destamento policial de Cerro Corá, em atendimento a chamado dos moradores da Serra de Santana, onde foi realizado um patrulhamento preventivo.

O sargento Felipe explicou que, realmente, a guarnição da PM de Cerro Corá deparou-se "com o mesmo em atitude suspeita", motivo pelo qual iniciou-se uma perseguição e foi solicitado o apoio da guarnição da PM de Lagoa Nova. "Após tal perseguição efetuamos a condução do suspeito para averiguação e não encontramos nada de ilícito que fornecesse subsídios para um eventual flagrante", continuou o sargento.

Nos esclarecimentos enviados ao blog, o sargento Felipe ressalta que no Brasil, legalmente, o indíviduo só pode ser preso em flagrante delito ou sob autorização judicial: "Como infelizmente não tínhamos materialidade, tívemos de liberá-lo, pois se assim agíssemos estaríamos cometendo um crime", acrescentou a autoridade policial.

Com relação a tentativa de assalto na qual estaria envolvida a pessoa conhecida como "Neguinho do  Cão", o sargento Felipe afirmou: "Não tomamos conhecimento do detalhe no qual a vítima reconheceu alguém como autor do crime do qual foi vítima".
Por fim, o chefe do destacamento policial de Cerro Corá declarou que gostaria, ainda, de conclamar a comunidade para, juntos, enfrentar os males causados pelo tráfico de drogas: "Digo males, porque acreditamos que todas as outras modalidades criminosas que quebram a rotina de paz são decorrentes do comércio nefasto das mesmas, insito neste contesto as drogas lícitas, como o álcool".

Além disso, o sargento Felipe convida o "blogueiro" e jornalista para visitar o "quartel" da PM em Cerro Corá, para conhecer as condições de trabalho, "como estamos nos alimetando, se temos água para beber, ou até msmo como nós conseguimos diuturnamente patrulhar as nossas ruas e quando fura o pneu da viatura como nós conseguimos sanarmos tal pane".

O sargento explica que na Delegacia de Polícia de Cerro Corá não existe sequer um computador para o desenvolvimento das atividades burocráticas da PM e o atendimento à população pela Polícia Civil. "Espero ter contribuído para o engrandecimento da Imprensa livre e construtora de dias melhores para todos, estamos em alerta, quem desejar nos ajudar fiquem à vontade".

Finalmente, o sargento Felipe coloca os telefones da Delegacia à disposição da comunidade para contatos: 3488.2277/3405.3601/190 e o e-mail dpmcc@bol.com.

Nenhum comentário: