quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Eleição da Câmara terá desdobramentos

A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Cerro Corá ratificou, na manhã da terça-feira, dia 1º, o que o blog vinha levantando há mais de 20 dias: a condução do vereador Everaldo de Araújo Lima (DEM) para a presidência da Casa e dos vereadores Erivanaldo Albuquerque (PSDB) e Evilásio Bezerra (PPS) para vicer-presidente e secretário da mesa.

Porém, a escolha dos três membros da mesa para o biênio 2013/2014 deverá ter desdobramentos dentro de uma semana, com a eleição do vereador Francisco Aldo Maciel, o "Aldin", para presidente da Câmara para o segundo biênio (2015/2016), conforme o acordo feito com os três vereadores de oposição que leveram Everaldo Araújo à presidência da Câmara. O acordo que foi registrado no Cartório Único de Cerro Corá ainda prevê a eleição do verador Zeca do PT para vice-presidente e a recondução de Evilásio Bezerra para o cargo de secretário.

O vereador "Aldin" confirmou ao blog, no começo da semana em Cerro Corá, que em virtude da Câmara estar em recesso, é necessário o interstício de pelo menos sete dias para a realização de nova eleição, que segundo o Regimento Interno da Casa, poderá ser realizada até o último mês de dezembro da atual legislatura. 

O novo presidente, Everaldo Araújo, já empossado no cargo, convocou uma sessão extraordinária para a próxima quarta-feira, dia 9 de janeiro.


Nenhum comentário: