segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Padre cerrocoraense Alcivan Gomes relembra audiência com Bento XVI

O padre Alcivan Gomes de Araújo com o papa Bento XVI em setembro de 2009,  na cidade do Vaticano
O padre cerrocoraense Alcivan Gomes de Araújo é, atualmente, administrador da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Cruzeta, na região do Seridó. Em setembro de 2009, ele esteve frente a frente com o papa Bento XVI e, em conversa com o blog, disse que a informação sobre a renúncia, anunciada para 28 de fevereiro do chefe da Igreja Católica em todo mundo foi uma surpresa: "A princípio a notícia nos surpreende, porque é raro um Papa renunciar".
Para o padre Alcivan Gomes, como diz o próprio Papa em seu pronunciamento no domingo, dia 10, pesou em sua decisão a idade avançada, pois Bento XVI está com 85 anods: "A idade avançada e a saúde debiitada o fez renunciar pelo bem da Igreja, uma decisão muito humilde e sensata".  Ele disse que Bento XVI era, realmente, "um papa de transição, devido a idade avançada, e o mesmo já havia acenado essa possibilidade".
O padre Alcivan Gomes residiu três anos no Colégio Pio Brasileiro, em Roma, onde fica a cidade-estado do Vaticano, sede da Igreja Apostólica Romana, e disse que não imaginava que teria a possibilidade de estar diante do papa Bento XVI, "mas Deus me concedeu essa graça logo nos primeiros meses que estava em Roma".
Segundo o padre, "as horas antes do encontro são de uma expectativa enorme" e, apesar de ter ficado apenas alguns minutos frente a frente com o Papa, "foi um momento inisquecivel, seu acolhimento foi de um profundo carinho e atenção
Realmente, é uma grande graça?"

Nenhum comentário: