domingo, 22 de setembro de 2013

Raimundo Costa fala sobre doações de caminhões-pipa ao Rio Grande do Norte

O cerrocoraense Raimundo Costa participa, como delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), da primeira doação de caminhões-pipa no Rio Grande do Norte na manhã desta segunda-feira (23). De acordo com informações da assessoria de imprensa do MDA, serão entregues 18 equipamentos a 18 municípios,um investimento de R$ 4,5 milhões. 
Segundo o MDA, mais de 70 mil moradores da zona rural, dentre eles cerca de oito mil famílias de agricultores, serão beneficiados. Na avaliação de Raimundo Costa, o ato reforça outras medidas do Governo Federal de convivência com o semiárido: “A nossa expectativa é que eles possam contribuir, somadas a outras ações que o Governo Federal tem desenvolvido no estado, com a perfuração de poços, barragens submersas, recuperação dos açudes e garantia do acesso à água nesses municípios”.
 Ao todo, 149 municípios do Rio Grande do Norte serão contemplados com os caminhões-pipa, o que totaliza um investimento de R$ 35,3 milhões. “Em 80 municípios do Rio Grande do Norte choveu menos de 300 milímetros este ano e boa parte deles serão beneficiados com a distribuição de caminhões-pipa”, ressalta o delegado. 
Os caminhões-pipas integram o conjunto de cinco equipamentos que o Governo Federal vai entregar para o Semiárido – retroescavadeira, motoniveladora, caminhão-caçamba, caminhão-pipa e pá carregadeira. 

Serviço 
Data: 23 de setembro
Horário: 9 horas
Local: Escola Dom Eugênio de Araújo Sales– Centro Administrativo de Natal (RN).

Nenhum comentário: