quinta-feira, 28 de novembro de 2013

São Tomé integra futuro consórcio de 24 municípios para tratamento de lixo

São Tomé vai integrar o grupo de 24 municípios que estão criando um consórcio intermunicipal para a gestão integrada de resíduos sólidos, que funcionará na sede da Associação dos Municípios do Litoral Agreste (Amlap), em Natal. 

Pra começar, os municípios consorciados terão de identificar uma área para implementar o aterro sanitário intermunicipal, incluindo quatro estações de transbordo instaladas em localidades diversas, de acordo com Projeto a ser elaborado, que indicará a viabilidade logística e econômica da obra, a qual será custeada por recursos federais.

Um projeto de lei será elaborado para garantir e regulamentar a cessão de terreno de um a dois hectares de área para o Consórcio, com a finalidade específica de instalar a estação de transbordo e construções a ela acessórias, medida esta que será restrita aos municípios onde tais construções serão realizadas.

O prefeito de Serrinha, Fabiano Henrique de Souza Teixeira vai presidir o CIRS, para o qual o prefeito de São Tomé, Gutemberg Pereira da Rocha, já sancionou lei n° 1.070/2013, ratificando o município como signatário do consórcio.

Consórcio do  lixo
Arez
Baía Formosa
Boa Saúde
Bom Jesus
Canguaretama
Espírito Santo
Goianinha
Jundiá
Lagoa de Pedras
Lagoa Salgada
Montanhas
Monte Alegre
Nísia Floresta
Passa e Fica
Passagem
Riachuelo
São Pedro
São Tomé
Senador Georgino Avelino
Serrinha
Tibau do Sul
Várzea
Vera Cruz
Vila Flor

Nenhum comentário: