domingo, 9 de março de 2014

Nota do blog não teve intenção de criar animosidade entre a classe política

O blog não teve nenhuma intenção de contrapor e nem criar nenhuma animosidade entre as forças políticas em Cerro Corá, na nota relacionada a fala do prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM), o "Novinho" no sábado (8). Sabe-se que, realmente, a rádio Liberdade FM é uma emissora comunitária, que não tem fins politicos e comporta todas as matizes ideológicas e sociais da cidade, aberta a todas as pessoas e instituições. Quando o blog disse que a emissora era controlada por "adversários políticos" do prefeito, veio mostrar justamente isso, que apesar de a direção da rádio ter  ligações com um partido político que não faz parte do apoio à administração municipal, o veículo de comunicação não cria obstáculos e estava abrindo suas portas para um programa do Poder Executivo, com a finalidade de mostrar à população o que está sendo feito em seu benefício.

É bem verdade que o blog não teria tido o cuidado de telefonar pra emissora, pedindo informações sobre a não transmissão do pronunciamento do prefeito pela internet. Feita essa explicação, é bem verdade que procurou-se no site www.radioliberdade.com informações sobre o fato de estar transmitido apenas músicas da MPB. A nota no blog procurou e indagou, realmente, qual a explicação técnica para esse episódio e, em nenhum momento, referiu-se ou insinuou que a não transmissão da fala do prefeito tivesse alguma conotação política. Limitou-se a dizer, que "infelizmente", ao não se ouvir o pronunciamento de "Novinho" pela net, o cidadão cerrocoraense que reside fora do município - em outras cidades ou estado - "estava perdendo a oportunidade rara" de saber do prefeito o que ele estava fazendo em favor do município. Não é todo dia que um prefeito vai a uma emissora de rádio dar explicações de sua gestão aos conterrâneos.

Feitos os reparos, o blog só tem a agradecer a atenção dos diretores da Radio Liberdade, consciente que esse veículo vem prestando um bom serviço à população cerrocoraense desde a sua fundação, em 1997.

Nenhum comentário: