domingo, 9 de março de 2014

Radio Liberdade explica não transmissão de fala do prefeito pela net

Caro “Blogueiro”, saudações.


A Diretoria da Rádio Liberdade FM vem informar que a transmissão ao vivo da programação da Emissora está fora do ar desde às 14 horas da última sexta feira, dia 07/03/14. A administradora do site está migrando seus servidores, razão pela qual são transmitidas no site, desde então, apenas musicas armazenadas nos servidores da empresa de internet, conforme comprova e-mail abaixo anexado, cuja empresa contratada já alertava para tal impossibilidade de transmissão ao vivo durante os ajustes técnicos. A mesma será restabelecida às 09 hora do dia 09/03/2014, após a Emissora fazer as adaptações técnicas necessárias.

A Emissora lamenta os termos usados pelo Blog CerroCoraNews, quanto dá uma conotação política a tal ausência de transmissão ao vivo e pelo Blog do Dj Aildo, que afirma que o site estava no ar, pouco antes do programa do Município, transmitindo normalmente a Programação. No ar, sim, mas apenas com músicas, sem transmitir a programação ao vivo do estúdio, conforme acima narrado. Certamente o mesmo, como os demais internautas, ouviram apenas MPB, levando os mesmos a terem uma “impressão” de que a rádio estava transmitindo ao vivo.

Ressalte-se, ademais, que a Rádio não é composta de “adversários políticos” de qualquer pessoa ou grupo político. É administrada por uma gama de cidadãos dos mais diversos matizes da comunidade. O Programa do Município vai ao ar desde Novembro de 2013, nesta última administração, e é irradiado normalmente, todos os sábados, tanto pelas ondas de rádio como pela internet, assim como todos os demais programas da Emissora. Desde 1997, quando a Emissora fora fundada, que são lidos avisos, notícias, transmitidos programas, ao vivo ou gravados, feitas entrevistas, transmitidas sessões da Câmara Municipal, Festival de Inverno, participações em estúdio de Agentes, servidores públicos, Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores deste Município, independente de qualquer partido político, composição administrativa, gênero ou religião. Portanto, descabida qualquer insinuação política neste sentido, tratando-se de equívoco do autor da notícia calorosamente vinculada no blogspot.

Não é da índole dos administradores da Rádio boicotar qualquer pronuncia de agentes políticos ou a transmissão de seus Programas radiofônicos. Além do mais a Rádio não tinha qualquer conhecimento de quem participaria do Programa do Município na data do hoje, já que o horário é reservado ao Município, que tem livre controle da produção do programa, transmitido ao vivo pela Emissora, que não exerce qualquer censura prévia sobre o conteúdo do Programa, fulminando, portanto, qualquer insinuação de supressão de pronunciamento.

Toda a comunidade sabe da excelente qualidade da Emissora 104,9, desde sua fundação, com a modernização de seus equipamentos, eclética programação, prestigiando valorosamente toda a cultura regional e nacional, as ações municipais, a participação popular e primando, sobremaneira, pela educação e evolução cultural da comunidade, o que nos levou ser o primeiro lugar em audiência em toda região  que tem a cobertura do sinal radiofônico da Emissora. Por isto, somos muitos grato a você, amigo e amiga ouvinte.

O telefone da rádio é o (84) 3488-2498 e serve, dentre outras utilidades, para informar a qualquer cidadão sobre eventuais dúvidas quanto às transmissões radiadas ou transmitidas pela internet, o que subsidiaria, preliminarmente, eventuais conteúdos de postagens nas redes sociais.
Cerro Corá/RN, 08 de Março de 2014.

Atenciosamente,

Eliedson William                                                               
Diretor Presidente

Francisco José da Silva
Diretor de Comunicação Social





     

Nenhum comentário: