quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Valdinho Borges também refuta acusações de vereador do PPS

Futuro presidente da Câmara Municipal de Cerro Corá, a partir das 19 horas do dia 1º de janeiro de 2015, o vereador Valdinho Borges também refutou as críticas do vereador Evilásio Bezerra sobre a postura das bancadas da situação e parte da oposição em relação aos projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo. "Não posso concordar com o vereador Evilásio, que tem a sua opinião, como cada  um de nós temos, quando diz que nossa casa nao é independente e age de acordo com o Poder Executivo, nós somos independente sim, não somos obrigados a tomar decisão só porque o prefeito quer, o vereador sabe que já votamos contra projeto que veio do Executivo, inclusive eu, como sobrinho do prefeito votei contra".

Valdinho Borges deu o exemplo do próprio projeto de lei do Código Tributário, que sofreu 21 emendas. "O vereador Evilásio sabe do trabalho que deu para se chegar a um consenso", disse Borges, que falou a respeito da audiência pública feita na Câmara a pedido do próprio vereador do PPS, embora este tivesse chegado a atrasado e nem comparecido a outras reuniões para debater o tema.

Segundo Borges, o vereador Evilasio Bezerra não participou de uma reunião feita na segunda (15), na quarta-feira, dia da sessão ordinária, houve reunião na Câmara até o meio-dia e ele também não compareceu. Para Borges, o vereador oposicionista "tem o intuito de votar contra tudo que vem do Executivo, mas não acredito que seja um legitimo e verdadeiro representantedo povo, porque mesmo que não votasse a favor do projeto, viesse analisar, questionar, fazer seu papel de presentante do povo".

Na opinião de  Borges, mesmo votando contra o projeto do Código Tributário, Evilásio Bezerra "tinha seu dedo lá a favor da população", caso tivesse tido humildade para analisar o projeto e procurar um meio de contribuir de qualquer maneira.

Segundo Borges, em seu pronunciamento no plenário da Câmara, Evilásio Bezerra tem mostrado à população cerrocoraense, algumas vezes, "uma coisa que não existe, critigando colegas nas redes sociais". Ele acrescentou que o vereador oposicionuista "não tem a mínima ética com esse papel" e, por isso, "tem de respeitar a opinião de cada um de nós vereadores e naõ tentar mostrar coisa que nao existe para a população".

A vereadora Graça Oliveira aparteou Valdinho Borges e deu outro exemplo de que a bancada da situação não baixa a cabeça quando tem de votar projetos de iniciativa do Executivo, como foi a emenda ao projeto que dá aos agentes de endemia os mesmos direitos de agentes de saúde. "Não somos dependentes, temos cabeças, pensamentos, sugestoes e fazemos o que é de melhor favorável para a população", resumiu ela.


Nenhum comentário: