segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Vereadores de Cerro Corá vão à posse do governador Robinson Faria em Natal

Vereadora de segundo mandato em Cerro Corá, a vereadora Graça Oliveira confirmou que uma comitiva de políticos e eleitores do município irão para a posse do governador Robinson Faria e do vice-governador Fábio Dantas, prevista para as 16 horas desta quinta-feira (1/jan/2015), no Centro de Convenções em Natal. Além da vereadora, estarão na capital outros dois vereadores que apoiaram o governador nas eleições de outubro deste ano, Erivanaldo Albuquerque, o "Erinho" e José Araújo, o "Zeca do PT".

Graça Oliveira irá acompanhada do marido, o secretário municipal de Educação, Adevaldo Oliveira, além do atacadista de hortifrutigranjeiros na Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa), Geraldo França e a esposa Idonete, o cunhado dela, Manoel do Carmo e irmã da vereadora, Raimunda, e a esposa do vereador Erinho, Leila.

Segundo Graça Oliveira, o governador eleito mandou convite para a posse pro atual presidente da Câmara de Cerro Corá, vereador Everaldo Araújo e todos os membros do Poder Legislativo do município. Outros apoiadores de Robinson Faria, como os ex-vereadores José de Ancheita, João Alexandre e Severino Cândido, ainda não confirmaram se vêm para a posse do novo governador.
Secretário municipal de Educação, Adevaldo Oliveira (camisa de listrada) e a vereadora Graça Oliveira (à esquerda da senadora eleita Fátima Bezerra, vão à posse do governador eleito (d) Robinson Faria.
Também falta a confirmação se a posse do vereador Valdinho Borges na presidência da Câmara, na qual terá o vereador Zeca do PT como vice-presidente e Graça Oliveira como secretária da mesa diretora, deverá ocorrer mesmo às 19 horas desta quinta-feira, o que pode até atrasar a transmissão do cargo por conta da ida dos vereadores a Natal.

Nas eleições deste ano em Cerro Corá, o governador eleito perdeu no primeiro turno por 809, mas virou a eleição no segundo, com 50 votos de maioria sobre o deputado  federal Henrique Eduardo Alves. Já nas eleições proporcionais, os candidatos apoiados por Graça Oliveira perderam apenas para os candidatos apoiados pelo prefeito Raimundo Marcelino Borges, "Novinho": o deputado federal Fábio Faria obteve  951 votos (16.63% dos votos válidos) contra 1.862 do deputado Felipe Maia, que obteve '.862 sufrágios (32,55%), enquanto o deputado estadual  Galeno Torquato teve 944 votos (16,27%) contra 1.125 sufrágios (21,28%) dados a Gustavo Carvalho.

Nenhum comentário: