quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Queda do FPM obriga prefeito de Bodó a reduzir despesas do município em até 20%

O prefeito de Bodó, Francisco Santos de Souza, determinou uma redução em 20% das despesas em face da queda de receita do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Entre as medidas anunciadas a cargo da Secretaria Municipal de Admnistração, está a contenção de em percentuais diferentes nas despesas de serviços de terceiros, materiais de consumo, e de pessoal.

Outras medidas a serem adotadas são o cancelamento de linha telefônica, internet, suspensão da concessão de diárias, horas extraordinárias, ajuda financeira para possibilitar o pagamento dos meses em atraso, além da redução do funcionamento da frota de veículos, deixando apenas aqueles necessários às ações que não podem sofrer descontinuidade, notadamente na limpeza pública, na saúde e educação.

Também serão feitas economias de despesas com água, energia, material de expediente, prestação de serviços, suspensão de aquisição de pneus e peças para veículos, dos serviços de consertos e oficinas, de reparos de prédios públicos, de bens e equipamentos e redução de despesas na aquisição de gêneros alimentícios e eventos festivos do município.


Nenhum comentário: