segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

"Agentes de saneamento" da Caern chegam ao município de Santana do Matos

O Programa Agentes do Saneamento da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte ( Caern) chega ao município de Santana do Matos, a partir das 9 horas desta quinta-feira (5), é o que informa a Assessoria de  Comunicação Social da empresa, em texto assinado pela jornalista Adriana Brasil. rO projeto fornece treinamento a agentes comunitários de saúde, endemias e vigilância sanitária e endemias em diversas cidades do RN, segundo a Gerência de Qualidade da Água e Meio Ambiente (GQM) da  Caern.

De acordo com a informação da Caern, a capacitação tem foco na educação ambiental. Com duração de duas horas, são realizadas dinâmicas de grupos, palestras, discussões e debates em relação ao tema ‘Água’. O Programa Agentes do Saneamento "tem como objetivo sensibilizar esses agentes no que se refere à valorização da água, suas diversas utilidades, uso racional evitando, assim, o desperdício. Além da vertente ambiental, também vinculamos a água à saúde pública, mostrando as diversas doenças de veiculação hídrica”, informou Roberta Falcão, assistente social da Caern e uma das realizadoras do projeto, ao lado da educadora ambiental Marineida de Oliveira.

Segundo a Caern, o treinamento direcionado tem outro foco importante: a formação de multiplicadores de conhecimento. “Esses profissionais estão em contato diário com a comunidade. Por isso, a disseminação de conhecimentos, através desses agentes, é bastante eficaz”, informou Marineida de Oliveira.

O programa é fruto de parcerias com as secretarias de saúde dos municípios contemplados com as ações. A cidade interessada em participar do Programa Agentes do Saneamento da Caern deverá enviar ofício em nome do prefeito ou da Secretaria de Saúde do município, com nome e dados (para contato telefônico) direcionados ao presidente da Caern, Marcelo Toscano.  Mais informações podem ser obtidas pelo número (84) 3232-4169.

Agenda
03/02 –14 horas – Lagoa de Velhos
Local: Sala da Prefeitura Municipal
Participantes: 15 agentes comunitários de saúde, de endemia e de vigilância sanitária

05/02 – 9 horas – Santana do Matos
Local: Câmara Municipal de Vereadores
Participantes: 48 agentes comunitários de saúde, de endemia e de vigilância sanitária

06/02 – 9h30 – Barcelona
Local: Clube Municipal
Participantes: 20 agentes comunitários de saúde, de endemia e de vigilância sanitária

Fonte - Caern

Nenhum comentário: