sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Cerro Corá passa a ter rodízio de água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves

Bodó, Cerro Corá e Lagoa Nova passarão a contar com racionamento de água a partir desta terça-feira (24), anunciou a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A medida alcança, ainda, as cidades de Florânia e São Vicente, também situadas na região Seridó do Estado. A Caern informa, por intermédio de sua assessoria de Comunicação Social, que o rodízio é necessário devido ao fato de o açude Pinga que atendia Cerro Corá ter secado, assim será necessário utilizar água da adutora Serra de Santana para abastecer também esta cidade. Como cada vez mais a oferta de água captada na barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, em Assú, vem diminuindo, é fundamental que a empresa esteja alerta para manter controle na distribuição a fim de evitar colapso.

Segundo informações do responsável pelo fornecimento de água na região seridoense, engenheiro Wellington Assis de Queiroga, o fornecimento de água será distribuído semanalmente da seguinte forma: toda segunda-feira, a partir das 6 horas até 6 horas da quarta-feira, a água será bombeada para Florânia e São Vicente; das 6 horas de quarta-feira até 6 horas da sexta-feira, o fornecimento de água vai para Lagoa Nova e Bodó; na sexta-feira, no mesmo horário, até segunda-feira, também às 6 horas, é a vez da cidade de Cerro Corá e 196 comunidades rurais receberem água.

Queiroga lembrou que a captação na barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves precisa avançar para o ponto mais distante da margem onde a profundidade é maior e a qualidade da água é melhor.  Ele explicou o percurso feito pela adutora, a partir da captação, para abastecer as seguintes localidades: Zona Rural de Jucurutu, Zona Rural e cidade de Florânia, Zona Rural e cidade de Tenente Laurentino, Zona Rural de Santana do Matos, Zona Rural e cidade de Lagoa Nova, Zona Rural e cidade de Bodó, Zona Rural e cidade de Cerro Corá e Zona Rural de São Vicente.


Nenhum comentário: