quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Escola Agrícola de Jundiaí discute recuperação do bioma Caatinga do Seridó

Estudantes e professores da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), situada em Macaiba e vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vão discutir a desertificação da caatinga na região do Seridó. O fórum de debates está sendo coordenado pelo Grupo de Estudos em Sistemas de Produção Animal Sustentável do RN (Geparn), da EAJ, com a finalidade de encontrar "Estratégias de Recuperação do Bioma Caatinga da Região do Seridó Potiguar".

O fórum de discussão é o primeiro de uma série de seis que pretende construir uma politica pública sobre o tema para os governos municipal, estadual e federal. O evento acontecerá a partir das 14 horas do dia 5 de março, no auditório da EAJ. O fórum é aberto a quem quiser participar, pois não será exigida inscrição. Mais informações pelos telefones: (84) 9659-2106 e  (84) 8893-2103.

Bolsista no Geparn, a estudante cerrocoraense de Zootecnia, Sueni Medeiros, explica que a proposta "é que o Fórum seja permanente - ocorra pelo menos 1 vez ao mês... É importante que estejam presentes a comunidade em geral, instituições, profissionais liberais, produtores, docentes, discentes, pesquisadores etc. participem e contribuam com suas ideias".

Sueni Medeiros informa na página do Fórum, na rede social Facebook da internet, que haverá transporte às 13 horas do estacionamento do CT/UFRN (campus central) até a Escola Agrícola de Jundiaí.

Nenhum comentário: