domingo, 10 de maio de 2015

Valdinho diz que investidas de Bodó em outros municipios têm fins eleitoreiros

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valdinho Borges, questionou na sessão ordinária da quarta-feira (6), a invasão da administração pública de Bodó em relação a municípios vizinhos, sobretudo em assentamentos de trabalhadores rurais. Ele citou o caso de um assentamento situado a cinco quilômetros de Lagoa Nova, onde os moradores têm recebido assistência da prefeitura de Bodó em diversas ações. Em Cerro Corá, segundo o vereador, existe uma ingerência na comunidade de Ipueiras, em que "Bodó é o pivô de toda a confusão".

Valdinho Borges alertou que se qualquer cidadão bodoense decidir fizer alguma denúncia, o prefeito Francisco Souza "poderá ser penalizado" por gastar recursos do seu município em outros municípios, inclusive em Santana do Matos, do qual Bodó foi emancipado politicamente no começo dos anos 90.

Em seu pronunciamento, cujo áudio foi reproduzido no blog do radialista cerrocoraense Maninho Oliveira, o presidente da Câmara de Cerro Corá insinuou que pode existir, por trás disso, alguma questão financeira por conta da chegada das usinas eólicos na região da Serra de Santana, mas destacou que essas investidas visam, principalmente, o voto em período de eleições para cargos executivos e majoritários.


Nenhum comentário: