terça-feira, 10 de maio de 2016

Anchieta diz que recusa a ir pro PC do B garantiu candidato do PP a vereador

O ex-vereador e presidente municipal do Partido Progressista (PP), José de Anchieta Medeiros, disse ao blog que escapou de ficar sem filiação partidária para as eleições municipais deste ano, em função do convite que o ex-vereador João Maria Alexandre teria feito pra que ele e a servidora pública Regina Célia Guimarães assinassem ficha de filiação ao Partido Comunista do Brasil. "João Alexandre induziu a gente ir com ele para o PC do B, caso isso tivesse ocorrido estávamos, hoje, na mesma situação de "Binha".

José de Anchieta refere-se ao ex-vereador Rubens Pereira de Araújo Júnior, cujo nome não aparece, até agora, na lista de filiação partidária para a eleição de 2 de outubro, e está ameaçado de não poder disputar, por exemplo, uma vaga à Câmara Municipal ou mesmo se candidatar a prefeito ou vice, numa negociação com outros partidos de oposição.

Para José de Anchieta, politicamente não dá, "infelizmente", para confiar em João Alexandre, "que usou o último cartucho, se de errado o pleito, ele vai ficar no mato sem cachorro com se diz no interior".

Anchieta integra o bloco de oposição ao prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM) e também fazia referência ao fato de que, até meados de abril, João Alexandre trabalhava para apoiar uma chapa de oposição para prefeito, mas aderiu ao bloco situacionista, inclusive tendo indicado Luciana Avelino, da Serra de Santana, para assumir a pasta da Agricultura, que está sendo desmembrada da Secretaria Municipal de Obras, cujo titular passa a ser Francisco Canindé da Silva, o "Ponteiro". 

Com relação ao pleito municipal deste ano, existe um acordo entre José de Anchieta e Regina C. Guimarães, que um dos dois sairia candidato a vereador com o apoio do outro. Célia Guimarães deve ser oficializada como candidata do partido pra Câmara Municipal de Cerro Corá nas convenções partidárias, que começam em 15 de julho.

Nenhum comentário: