quarta-feira, 11 de maio de 2016

Raimundo Costa é renomeado para a Seara

Raimundo Costa (em pé) volta a ser auxiliar do governador Robinson Faria (d)
O sindicalista cerrocoraense Raimundo Costa Sobrinho passou menos de 30 dias fora do  governo Robinson Faria, com quem ele esteve ontem, ocasião em que foi comunicado a sua renomeação para secretário estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária. Por conta disso, Raimundo Costa deve se desfiliar do Partido dos Trabalhadores (PT), que após romper com o governo estadual dia 17 de abril, devido o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, com o voto favorável do deputado Fábio Faria (PSD), determinou o desligamento do filiado que servisse ao governo.

"Mas é natural a saída do PT", disse Raimundo Costa, que agora pretende se dedicar à gestão da Seara, para depois cuidar de uma nova filiação partidária, que poderá até ser o Partido Democrático e Social (PSD): "Também vou ajudar no processo eleitoral de nossa cidade".
Raimundo Costa esteve à frente da pasta no primeiro ano de gestão do governador Robinson Faria. Antes disso, ocupou o cargo de delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Estado do Rio Grande do Norte. Ele também foi Coordenador da Assessoria Técnica da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn) e exerceu os Cargos de Diretor Nacional do Programa de Crédito Fundiário na Secretaria de Reordenamento Agrário – SRA/MDA e também foi Secretário Nacional Adjunto da SRA/MDA, em Brasília (DF).

Costa toma posse no cargo, às 10 horas desta sexta-feira (13), no Centro de Convenções, ao lado de outros sete secretários. "Tivemos uma reunião franca sobre a Seara, como órgão de regularização fundiária do Estado, e da importância da agricultura familiar e da reforma agrária para o Rio Grande do Norte", declarou ele, a respeito do encontro com o governador.

Nenhum comentário: