quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Del Rayssa presente em desfile do projeto "Natal Pensando Moda"

A Del Rayssa de Jucurutu estava entre as 13 empresas do Rio Grande do Norte que participaram, na quarta-feira (17), do desfile que apresentou a moda primavera/verão para 2017. O evento ocorreu no Chaplin Recepções, por ocasião do encerramento do projeto "Natal Pensando Moda", que é uma iniciativa do Sebrae-RN. O estilista Ronaldo Fraga coordenou o desfile e atuou na consultoria e orientação às marcas no processo de concepção e desenvolvimento das coleções. Além da Del Rayssa, desfilaram modelos com as marcas Aire, Catulina, Daya, Patachoca, Vestindo Poemas, Morena Canela, Palone, S Design, Areia Dourada, Fio a Fio, Mastersol, Sol Fashion. 
CEO da Dey Rayssa, Fátima Menezes, ao lado do estilista Ronaldo Fraga
Para desenvolver as coleções, as marcas tiveram o acompanhamento do estilista mineiro Ronaldo Fraga, que veio prestigiar os desfiles, que marcam o lançamento das coleções. O encerramento do projeto também contou com a participação da coordenadora da carteira de Têxtil e Confecção do Sebrae Nacional, Juliana Borges. Durante a abertura do evento, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, José Vieira, falou da importância de dar mais competitividade para os negócios envolvidos com a cadeia produtiva da moda a partir de elementos que remetem às potencialidades e cultura do estado.

O presidente estava acompanhado dos diretores de Operação, Eduardo Viana, e Técnico, João Hélio Cavalcanti. “O que essas empresas vão apresentar é resultado de um trabalho feito com dedicação e muito profissionalismo”, diz João Hélio, referindo-se ao fato de o projeto ter um renomado estilista para dar todas as orientações e inspirar os empresários e estilistas locais durante os seis meses de duração do projeto. Nesse período, Ronaldo Fraga proferiu palestras, ministrou oficinas e realizou consultorias, individuais e coletivas para os empresários e estilistas das marcas envolvidas.

O PROJETO
Em 2011, o tema trabalhado foi a solaridade, destacando os elementos que remetem ao sol de Natal.  Em 2010, as peças foram baseadas no universo e obra do historiador e folclorista potiguar Luís da Câmara Cascudo. As coleções destacaram os contos, suas histórias e seus livros, incluindo elementos típicos da cultura local, como as rendas, fitas do boi de reis, o pastoril, as tramas artesanais e os bordados. Já a primeira edição, em 2009, o tema do projeto foi a iconografia do Rio Grande do Norte, suas paisagens e seus personagens, como o bairro da Ribeira e a poetiza Zila Mamede.

Com informações da Agencia Sebrae-RN

Nenhum comentário: