segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Cadastros de agricultores achados no lixão, situado na saída para Ipueiras

Diversos documentos que deveriam estar arquivados em órgãos de origem, na área da agricultura de Cerro Corá, foram encontrados no lixão situado na saída do bairro Tancredo Neves para a comunidade de Ipueiras, na estrada que liga a cidade a Bodó. A documentação foi encontrada por "Pilão", que tem um pequeno comércio no Tancredo Neves e repassado para a familia de Chico André, por exemplo, que teve documentos achados no lixão, com descrição de que as informações teriam sido digitalizadas.
Documentos da Emater encontrados no lixão do Tancredo Neves

Informação de que documentos passaram por digitalização

Cadastros da Unidade Produtiva Familiar do agricultor "Chico André"

Documentação também traz timbre da Secrataria Municipal de Agricultura

Outra documentação descartada no lixão, situado na saída para Ipueiras

Documentos são relativos ao período de 2003 e 2004

Documentação de agricultor residente no sítio Serra Preta

A orientação que está sendo dada é para que as pessoas prejudicadas procurem o Ministério Público para denunciar o descaso com informações e dados privados, inclusive de agricultores que podem estar em vias de aposentar e contam com isso para comprovação desse direito.
Entre os documentos encontrados estão cadastros de unidade produtiva da Emater, referente ao agricultor José Severino de Lira, conhecido como "Zequinha" e residente no sítio Serra Preta, e de Cícero Cassimiro de Medeiros e Antonio Cosme Filho, do sítio Mulungu  e André Pereira dos Santos, do sítio Cachoeira dos Andrés.
Alguns documentos encontrados no lixão são datados de 2003 e 2004, no período em que o vice-prefeito João Batista de Melo Filho presidia o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e o secretário municipal de Agricultura era Everaldo Pereira da Silva e o técnico da Emater era Antonio Lisboa Melo Júnior, enquanto o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município era José Josa de Medeiros

Nenhum comentário: