quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Cerro Corá, Currais Novos e São Tomé recebem Selo Unicef nesta sexta (2)

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) entregará na manhã desta sexta-feira (02) o Selo UNICEF Município Aprovado, edição 2013-2016 para 49 municípios do Rio Grande do Norte, lista que incluem Cerro Corá e Currais Novos e São Tomé. O prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho" vai receber, a exemplo de outros prefeitos potiguares, o reconhecimento internacional por seus avanços nas áreas de Saúde, Educação, Proteção e Participação Social em direção à redução das desigualdades que afetam as vidas de crianças e adolescentes.

A solenidade de premiação reunirá gestores municipais e estaduais, técnicos e adolescentes na Escola de Governo, em Natal, e contará com a presença do governador do estado, Robinson Faria (PSD). O evento faz parte do encerramento da edição do Selo UNICEF Município Aprovado no Semiárido, que acontece entre 1º e 19 de dezembro em dez estados do país.

N
o semiárido da região Nordeste, segundo a Unicef, foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016. Os 308 municípios certificados integram o grupo dos que mais se destacaram, realizando pelo menos 70% das ações previstas na metodologia do Selo Unicef.

Esse é o maior número de municípios potiguares certificados em todas as edições do Selo Unicef até hoje. Em comum, estes municípios fortaleceram as políticas públicas orientadas à infância e à adolescência e deram especial atenção a ações integradas entre as áreas de saúde, educação, proteção e assistência social das gestões municipais e estaduais para se alcançar resultados.

Acari
Afonso Bezerra
Alto do Rodrigues
Antônio Martins
Apodi
Baía Formosa
Bento Fernandes
Brejinho
Cerro Corá
Coronel João Pessoa
Currais Novos
Doutor Severiano
Parnamirim
Extremoz
Florânia
Guamaré
Ipueira
Itaú
Janduís
Jucurutu
Lajes –
Lucrécia
Macaíba
Major Sales
Martins
Messias Targino
Nova Cruz
Olho-d'Água do Borges
Ouro Branco
Parazinho
Parelhas
Rio do Fogo
Passa e Fica
Pau dos Ferros
Portalegre
Serra Caiada
Riacho da Cruz
Rodolfo Fernandes
Santa Cruz
Santana do Seridó
São João do Sabugi
São Paulo do Potengi
São Tomé
Severiano Melo
Tenente Laurentino Cruz
Timbaúba dos Batistas
Venha-Ver
Vera Cruz
Viçosa

Agenda
Entrega do Selo UNICEF
Data: 2 de dezembro (sexta-feira)
Local: Escola de Governo
Endereço: Centro Administrativo do Estado/ av. Senador Salgado Filho
Horário: Das 8 horas

Nenhum comentário: