terça-feira, 29 de novembro de 2016

Cerro Corá e Lagoa Nova vão receber mudas de cajueiro anão precoce

Cerro Corá, Lagoa Nova e Tenente Laurentino Cruz são os municípios da microrregião da Serra de Santana onde a Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) vai distribuir, a partir de janeiro de 2017, mudas de cajueiro anão precoce por meio do programa "RN Sustentável". A Sape assinou contrato com a Cooperativa Central da Agricultura Familiar do RN (Cooafarn) para a distribuição de insumos visando a produção de 450 mil mudas de cajueiro anão precoce. A iniciativa faz parte do projeto de reestruturação da cajucultura no Rio Grande do Norte.

O programa de distribuição de mudas de cajueiro precoce também vai atender municípios da região Oeste: Apodi, Caraúbas, Portalegre e Severiano Melo. O investimento previsto é de  R$ 294.490,00.

A expectativa da Sape é que a distribuição de sacos, adubo e sementes comece em janeiro para que os produtores possam plantar as sementes. Na fase de enxertia, a cooperativa volta a atuar junto aos produtores realizando os enxertos nas mudas.

Já o secretário estadual da Agricultura, Guilherme Saldanha diz que “a cajucultura é muito importante para a produção agrícola do Rio Grande do Norte. Priorizamos essa atividade dentro dos recursos que tínhamos no RN Sustentável e agora a reestruturação da plantação se tornará realidade. É mais uma boa notícia que damos ao produtor rural em tempos tão difíceis”, pontua o secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha. 



Nenhum comentário: