quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Festival Ancorá é aberto hoje

Evento acontece em Cerro Corá até sábado (10) com mostras competitivas de audiovisuais e o acesso é gratuito

Dentro das comemorações dos 63 anos de emancipação política do município, a terceira edição do Festival Ancorá – Curta Ambiental Nordeste Cerro começa nesta quinta (8) e vai até o sábado (10), inspirado na Campanha da Fraternidade 2017 e vai trabalhar sob a temática “Biomas Brasileiros”. Todo o acesso ao evento é gratuito e será realizado no Cine Canário, com premiação na praça Tomaz Pereira de Araújo, centro da cidade.

Durante o Festival, o público acompanha duas mostras competitivas, como a Mostra de Curtas Ambientais do Brasil, compostas de filmes produzidos em qualquer lugar do país, enquanto a Mostra de Curtas Ambientais Estudantil de Cerro Corá, composta por filmes produzidos por estudantes cerro-coraenses. Os ganhadores das Mostras recebem a premiação em dinheiro. 

O Festival Ancorá raz também debates entre organizadores, profissionais da área e espectadores, incluindo crianças, estudantes e adultos, além da Mostra Cine Rural que leva cinema e entretenimento à população. O Festival é um projeto da CASU Filmes e ONG Navima. Nesta edição conta com o patrocínio da Força Eólica do Brasil, que é uma Joint Venture da Neoenergia com a Iberdrola e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cerro Corá, do Sebrae/RN, da Pousada Colina dos Flamboyants e da Água Mineral Santa Clara.

Nenhum comentário: