domingo, 1 de janeiro de 2017

Perfil dos novos vereadores de Cerro Corá


A bancada de vereadores da oposição e situação tomam posse na Câmara Municipal de Cerro Corá às 9 horas deste domingo (01/jan) para o mandato de quatro anos, que vai até dezembro de 2020. Em seguida à posse dos novos vereadores que compõem o Poder Legislativo, será eleita a mesa diretora da Casa, em que o reeleito vereador Valderi Joaquim Borges (DEM) pleiteia a recondução ao cargo.

O bloco político que tem à frente o ex-prefeito Raimundo Marcelino Borges, terminou fazendo a maioria dos vereadores - cinco contra quatro -, nas eleições municipais de 2 de outubro do ano passado e a menos que ocorra uma reviravolta política, almeja eleger todos os membros da mesa com a indicação de dois vereadores de primeiro mandato para vice-presidente e secretário da Câmara - Rodolfo Guedes (PSDB) e Charles Albuquerque (DEM).
Bancada de situação: vereadores Maciel Freire, Aldo Maciel (secretário Adevaldo Oliveira e prefeita Graça Oliveira, no centro), vereadora Graça Santos ladeada pelo vice-prefeito Zeca Araújo e vereador Erinho Albuquerque.

Bancada da oposição: Vereadores Valderi Borges, Charles Albuquerque, Emanuel de Cláudio (ex-prefeito Raimundo Borges), Felipe Silva e Rodolfo Guedes

FRANCISCO ALDO MACIEL (PSD), “Aldin”, 45 anos, casado, nasceu em 30 de maio de 1971, oem Cerro Corá. Com ensino médio incompleto, vai para o terceiro mandato consecutivo, tendo obtido nas eleições de 2 de outubro deste ano 335 votos, enquanto nas eleições de 2008 e 2012, obteve, respectivamente, 310 e 352 sufrágios pelo partido Democratas, de onde saiu em fevereiro deste ano para apoiar a candidatura de Graça Oliveira, rompendo politicamente com o prefeito Raimundo Marcelino Borges, inconformado por ter sido preterido nas eleições para presidente da Câmara.

CHARLES WAGNER MIRANDA DE ALBUQUERQUE (DEM), casado, 49 anos, nasceu em Macau, no dia 21 de janeiro de 1967. Exercerá o primeiro mandato na Câmara Municipal de Cerro Corá, com foco no apoio ao esporte. Este ano, ele obteve 384 votos. Na primeira eleição que disputou, em 2012, seu nome foi sufragado 105 vezes.

EMANUEL GOMES DE MARIA (PMDB), “Emanuel de Manoel de Cláudio”, 34 anos, empresário do ramo de construção civil, nasceu em Currais Novos, em 30 de novembro de 1982. Filho do ex-vereador Manoel de Cláudio, casado, assume o primeiro mandato legislativo, depois de ter obtido 389 votos nas eleições deste ano, sendo o sexto mais votado. .

JOSE ERIVANALDO DE ALBUQUERQUE (PTB), “Erinho”, 35 anos, casado, ensino médio completo, nasceu em 22 de junho de 1981, em Cerro Corá. Vai para o segundo mandato consecutivo no legislativo municipal. Em 2008 obteve 502 votos, o segundo mais votado, colocação que repetiu no pleito eleitoral deste ano, com 537 sufrágios. Tem base eleitoral na Serra de Santana, onde reside.

FELIPE DA SILVA (DEM), 30 anos, solteiro, ensino superior incompleto, nasceu em Currais Novos, em 14 de outubro de 1986. É filho do ex-prefeito Raimundo Marcelino Borges, o “Novinho”, elegeu-se vereador pela primera vez. Com 437 votos, o quarto mais votado e o segundo colocado na coligação situacionista.

MARIA DAS GRAÇAS DOS SANTOS (PSB), 29 anos, solteira, nasceu em Cerro Corá, em 23 de abril de 1987, formada em marketing, radialista, trabalha na iniciativa privada. Exercerá o primeiro mandato eletivo. Obteve 367 votos e substitui o vice-prefeito Zeca Araújo na Câmara Municipal.

MACIEL DOS SANTOS FREIRE (PTB), “Maciel de Doca”, 28 anos, agrônomo, solteiro, é natural de Cerro Corá, nasceu em 26 de fevereiro de 1988. Vai para o primeiro mandato legislativo, tendo obtido 547 votos, ficando em primeiro lugar entre os nove vereadores eleitos este ano.

RODOLFO GUEDES DOS SANTOS (PSDB), solteiro, 33 anos, servidor público municipal e com ensino médio completo, é neto do falecido vice-prefeito José Rodrigues dos Santos. Nasceu em Currais Novos, no dia 21 de setembro de 1983. É outro iniciante na vida pública e também atua no setor têxtil. Ele foi votado por 391 eleitores.

VALDERI JOAQUIM BORGES (DEM), “Valdinho”, 36 anos, casado e nascido em Cerro Corá, vai para o segundo mandato consecutivo de vereador. Agricultor e com ensino fundamental incompleto, vinha exercendo a presidência da mesa diretora da Câmara, nasceu em 22 de dezembro de 1980. Este ano, ele obteve 445 votos, ficando em terceiro lugar, mesma colocação obtida em 2012, quando teve 499 sufrágios com o apoio do tio e prefeito “Novinho”.

Nenhum comentário: