segunda-feira, 9 de abril de 2018

Documentário "Sebastião Canário" será exibido no Cine Fest RN

Com duração de 13 minutos, o documentário "Sebastião Canário" será um dos filmes exibidos no  Cine Fest RN, o que começa a partir das 9 horas desta terça-feira (10), com a Mostra Itinerante no Cinépoluis do Partage Norte Shopping, O documentário dirigido pela cineasta Suerda Morais, mosta a trajetória do Cine Canário e do seu exibidor em pelo menos duas décadas em Cerro Corá,  entre meados dos anos 60 e 80. Sebastião relata histórias vividas no Cine Canário, uma das mais encantadoras e nostálgicas salas de Cinema do Estado do Rio Grande do Norte.

A primeira etapa da programação oficial do Festival de cinema do Rio Grande do Nortesegue até quinta (12), com a exibição de oito filmes curtas-metragens com exibição gratuita. "Cabra de Peia’, ‘Lugar de Lixo é no Lixo’, ‘Faca Amolada’, ‘Sebastião Canário’, ‘O Baobá e o Poeta’, ‘Minha Bolsa Mágica’, e a animação ‘Traição Não Existe em Guarani’, e ‘Além do Plano’. Os filmes têm média de 13 minutos de duração

"É com grande alegria que recebemos a notícia que o Curta SEBASTIÃO CANÁRIO em homenagem ao fundador do Cine Canário e produzido pela equipe do Projeto Ancorá - Curta Ambiental Nordeste Cerro Corá, será exibido na Mostra Itinerante do Cine Fest RN", disse Suerda Morais.

 “É um orgulho imenso exibir a produção audiovisual potiguar na telona. Esse é o grande momento para quem produz cinema; ver seu filme exibido com a qualidade técnica de som e imagem que ele merece. O cinema é sempre o grande palco do audiovisual”, comentou o cineasta e coordenador do Cine Fest RN, Edson Soares.

Entre o próximo 16 e 18 de abril (segunda a quarta-feira) tem início a Mostra Itinerante da Zona Sul, também em sala do Cinépolis, desta vez do Natal Shopping. A programação de filmes ainda será divulgada. O horário será o mesmo, com início às 9h e o acesso gratuito mediante retirada de ingressos na bilheteria.

Na terça-feira (17) tem também ocorre a exposição fotográfica ‘Turismo e Cultura no Elefante, que virá acompanhada da exposição ‘Máquina de Sonhos’, com equipamentos cinematográficos de ontem e de hoje. Será no Salão de Exposições do Midway Mall (3º piso), com acesso livre.

A Expo fotográfica reunirá as 12 fotografias selecionadas no concurso. E o público poderá votar na sua preferida, sendo mais um jurado para compor o resultado final do concurso, que será anunciado no encerramento do Cine Fest RN, dia 29 de abril.

A primeira edição do festival é uma realização da Engady Cine Video e Governo do Estado do RN por meio da Secretaria de Estado do Turismo do RN, com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial.

Nenhum comentário: